Brahman debate o futuro da pecuária e da raça durante a ExpoZebu 2017

17/04 às 14h

A diretoria da ACBB, presidida por Adalberto Cardoso, irá durante a ExpoZebu promover oportunidades de integração entre criadores e em conjunto, elaborar diretrizes para a entidade que tem como função primordial promover a raça Brahman, apoiando os criadores associados.
No quarta-feira, 3 de maio, a ACBB abre suas portas para o seu primeiro evento dessa Expozebu, promovendo em sua sede, localizada em frente a pista principal do Parque Fernando Costa, o tradicional Churrasco dos Tratadores. Será um momento de descontração e confraternização entre tratadores, criadores e associação. 
A quinta-feira, 4 de maio, será repleta de atividades, que começam pela manhã com o julgamento de fêmeas na pista mais importante do país, a da Expozebu. No período da tarde as atividades se concentram na Casa do Brahman. A Associação de Criadores de Brahman do Brasil honrará com a Comenda José Amauri Dimarzio os jovens sucessores que dão continuidade ao trabalho de seus pais e permitem que a pecuária siga sendo umas das principais atividades do país. Na sequência acontece o Painel Técnico Internacional com o tema “Brahman: do campo a mesa” e encerrando o dia com chave de ouro Fazenda Braúnas, Uberbrahman e convidados promovem o 1º Leilão Elos do Brahman, também na Casa do Brahman.

Na sexta-feira, 5 de maio, pela manhã poderão ser apreciados na pista os machos da raça durante o julgamento. Já no Museu do Zebu, crianças e adolescentes participam das atividades do Crescendo com o Brahman, uma iniciativa que busca atrair a atenção das crianças para o mundo da pecuária e motivar filhos e netos de pecuaristas a serem seus sucessores no agronegócio e incentivar a formação dos futuros profissionais da área. Crianças e adolescentes de 2 a 15 anos poderão participar do projeto que tem como instrutora a veterinária Tatiane Almeida Drummond Tetzner, mentora da última edição que aconteceu durante a ExpoBrahman 2016.
Na Casa do Brahman as atividades começam ás 15h, quando haverá o encerramento e premiação do projeto Crescendo com o Brahman. Em seguida, às 16h, a ACBB promoverá o lançamento da 13ª ExpoBrahman, logo após haverá assembleia geral e finalizando o dia, ás 19h30 haverá o lançamento do programa de melhoramento genético da ANCP e ACBB.
O sábado, 6 de maio, se inicia com a consagração dos grandes campeões na pista principal e às 13h o Grupo Nacional promove o 12º Leilão Grupo Nacional na Casa do Brahman.
Fonte: ACBB