Encontro Rural Jovem debate : Carne Forte, economia no ponto

12/04 às 09h

Evento promovido pela ABCZ em parceria com a SRB vai valorizar a força do agronegócio brasileiro

 

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB) promovem, durante a ExpoZebu 2017, o 7º Encontro Rural Jovem. Com o tema “Carne Forte, economia no ponto”, o evento será realizado no dia 2 de maio, a partir das 14h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec.

Rivaldo Machado Borges Neto, coordenador do Comitê de Liderança e Juventude da SRB, conta que o tema será levantado em painéis de debate e com a presença de palestrantes de peso, que representam os diversos segmentos da cadeia produtiva, incluindo governo, produtores e indústria.

“Desde 2010, quando realizamos o nosso primeiro encontro, procuramos abordar sempre as discussões de vanguarda do agronegócio nacional e internacional, assim como temas da atualidade, com o objetivo de contribuir para a formação dos jovens, futuros agentes do agro”, comenta Rivaldo Neto, que estima receber cerca de mil pessoas no evento este ano.

O 7º Encontro Rural Jovem conta com apoio da Fazu, do IFTM, da Uniube e do Sindicato Rural de Uberaba. O evento integra a programação oficial da 83ª Expozebu, que começa no dia 29 de abril, em Uberaba, no Parque Fernando Costa.