Últimos dias para inscrições no PNAT 2017

07/04 às 16h

Termina na próxima segunda-feira (10/04) o prazo de inscrições para a edição 2017 do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT). Desde que o regulamento foi lançado, em janeiro, 75 garrotes Nelore e Nelore Mocho já foram inscritos. São animais de vários estados diferentes, incluindo Rondônia, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

A previsão do gerente do Pró-Genética, Lauro Fraga, é de que chegue a 100 o número de animais participantes. Essa é a capacidade total dos currais disponibilizados pela Fazu. “Cada criador pode participar com até dois exemplares. Caso ainda existam vagas após o fim do prazo, esses criadores poderão inscrever mais animais, sendo um por vez, até que ocorra o preenchimento total”, explica.

O valor da inscrição é de R$1.800,00, que poderá ser dividido em quatro parcelas. Lembrando que os animas inscritos serão recepcionados na Fazu entre os dias 24 e 26 de abril, e o início do período de adaptação será dia 27 de abril. Em agosto, os animais classificados como superior à média de sua classe participarão da ExpoGenética.

Saiba mais sobre PNAT 2017 e acesse o regulamento completo clicando aqui.