Consultor da ABCZ participa de Fórum do Agronegócio

06/04 às 15h

O consultor da ABCZ, João Gilberto Bento, foi um dos debatedores do “Fórum do Agronegócio – O Brasil e o Desafio de Alimentar o Mundo”, que aconteceu na última terça-feira (04/03) durante a ExpoLondrina, no Paraná.

O evento reuniu importantes lideranças de diferentes segmentos da cadeia produtiva, e como o próprio nome diz, o objetivo foi debater os desafios da produção rural no mundo e o papel do Brasil neste contexto. “Foram discussões extremamente interessantes, pois sabemos a importância do nosso agronegócio para o fornecimento de alimento para o mundo, e sabemos também que desenvolver essa produção de forma cada vez mais sustentável ainda é um desafio para muita gente”, diz Bento.

Para organizar o debate, os temas foram divididos em cinco painéis, sendo que a participação do consultor da ABCZ foi no que tinha como título ‘O Brasil e a Pecuária Sustentável’. “Nesse mesmo painel participaram representantes da Embrapa e de outras entidades como cooperativas e associações ligadas a genética bovina. Foi bastante esclarecedor”, destaca ele.

Ainda na pauta de discussões do fórum estavam temas como: ‘Sustentabilidade e interação na cadeia produtiva: o exemplo do Brasil para o mundo’, ‘Agricultura, tecnologia e inovação sustentável’ e ‘Comunicação entre o urbano e o rural: por que não se falam?’.

Em nota, o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que participou da abertura do evento, garantiu que o governo está preparado para dar o suporte necessário aos produtores, nesse fortalecimento do agronegócio brasileiro. “O governo vai fazer a sua parte da porteira para fora”, diz.