Concurso Leiteiro de Fazenda terá parceria da Uniube, IFTM e Fazu

29/03 às 15h

No último dia 27/03, segunda-feira, foi realizada na sede da ABCZ, em Uberaba/MG, uma reunião entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Uniube (Universidade de Uberaba), IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) e Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) com a finalidade de firmar parceria de apoio e pesquisa na condução do Concurso Leiteiro de Fazenda no projeto de Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), realizado pela ABCZ, que acontece na Estância Orestes Prata Tibery Júnior.

As atividades de coleta de informação e aplicação de técnicas para as pesquisas de eficiência alimentar, manejo de pastagem, entre outros, serão executadas e auxiliadas por alunos e professores das universidades participantes.

Com esta parceria, um dos objetivos é aumentar o número informações do desempenho de zebuínos leiteiros em sistemas de ILPF e que a estância Orestes Prata Tibery Júnior se torne uma unidade de referência tecnológica da Embrapa.

Estiveram presentes na reunião o professor que representou a Uniube, Maurício Scoton Igarasi, o o professor representante do IFTM, Dawson José Guimarães Faria, o controlador habilitado da ABCZ. Paulo Rompa, Thiago Albuquerque, João Gilberto Bento e Ricardo Paiva.