Tratadores da ExpoZebu concorrerão a prêmios e terão palestra sobre bem-estar animal

24/04 às 17h

Os tratadores de animais que estarão trabalhando na ExpoZebu 2017, feira agendada para o período de 29 de abril a 7 de maio, concorrerão a vários prêmios durante o evento. Os seis Melhores Pavilhões receberão R$2 mil em prêmios, cada um. Entre os critérios que serão avaliados estão limpeza do pavilhão, higiene dos animais, organização do material de uso pessoal e de uso da propriedade, higiene pessoal dos tratadores. 
Os apresentadores de animais das raças zebuínas que estarão disputando o troféu de grande campeão da ExpoZebu 2017 também serão premiados com um troféu. Nesta categoria, os critérios verificados serão comportamento na pista de julgamento, pontualidade, postura adequada em relação aos jurados e aos demais apresentadores, vestimentas e cuidados com os animais. Nove apresentadores, um de cada raça, serão agraciados com o troféu. 
Todos os tratadores e apresentadores receberão orientações sobre coleta seletiva de lixo, sustentabilidade, comportamento, dentre outros assuntos. No dia 28 de abril, a partir das 16h, eles participarão de uma palestra sobre Bem-estar animal, que será ministrada pelo professor da Unesp, Mateus Paranhos. A palestra será seguida de uma confraternização.
Outra novidade para os tratadores este ano é o novo alojamento, com uma ampla estrutura composta de quartos para homens e mulheres, separadamente, além de sanitários. A capacidade é para 330 pessoas. Nos anos anteriores, eles ficavam em alojamentos provisórios montados em containers.