Reunião discute preparativos para a Vila Universitária

25/04 às 17h

Música, cardápio variado e muita animação vão marcar primeira edição do evento durante a ExpoZebu 

 

Os diretores da ABCZ Fabiano Mendonça e Rivaldo Machado Borges Jr receberam na noite de ontem (24/04) estudantes de cinco universidades de Uberaba que vão participar da Vila Universitária durante a ExpoZebu. No encontro, foram discutidos os detalhes finais  do evento que pela primeira vez integra a programação da feira.

A Vila Universitária será uma área de quiosques com comidas de boteco, bebidas e shows de artistas locais, comandados pelos estudantes inscritos. O projeto foi uma idealização do diretor da ABCZ Fabiano Mendonça, que importou a ideia da Festa do Milho, realizada em Patos de Minas (MG). "O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges, quer  aproximar a Associação com o público jovem, fazendo um intercâmbio maior entre a população de Uberaba e região com a ABCZ” explica. 

Ao todo, serão 11 quiosques liderados pelos alunos dos cursos de Zootecnia da Fazu, Medicina Veterinária, Engenharias e Odonto da Uniube, Zootecnia, Agronomia e Tecnologia em Alimentos da IFTM, Engenharias, Fisioterapia e Educação Física da UFTM e Engenharias da Facthus. Os estudantes serão os responsáveis por todo o processo operacional e comercial, desde a pesquisa por fornecedores até manipulação e venda dos alimentos e bebidas.

A iniciativa possibilita a prática do empreendedorismo no ensino superior e a aproximação dos universitários com o mercado de trabalho. “É um espaço para divulgar o curso. Isso ajuda a gente a crescer como pessoa e também como progissional”, avalia Lucas Mendes, estudante de Zootecnia da Fazu.

A Vila Universitária também é uma oportunidade para arrecadação de dinheiro, já que a renda será revertida para as atléticas (associações formadas por estudantes universitários qie promovem festas, campeonatos esportivos e integração entre alunos) e comissões de formatura. “A expectativa é vender muita comida e bebida. Esperamos que seja um sucesso”, acredita Carolina Stecchini, universitária do curso de engenharia de produção da UFTM.

A 83ª ExpoZebu acontece de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e conta com o patrocínio oficial do Banco do Brasil e da DSM Tortuga e conta com o apoio do Ministério da Agricultura; Apex Brasil; Governo de Minas; Cemig; CNA/SENAR; Fazu; Hotéis Tamareiras e Golden; WebGados e Santander.

 

Texto: Thais Ferreira