Guzerá promove seminários, premiação e lança sumário na ExpoZebu

25/04 às 16h

A Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil (ACGB), presidida por Adriano Varela Galvão, programou para a 83ª ExpoZebu uma série de eventos que promete envolver criadores e admiradores da raça durante toda a feira. Além dos tradicionais julgamentos e concurso leiteiro, nos quais estão inscritos, respectivamente 175 e 14 animais, a associação promove a segunda participação do Guzolando no Concurso Leiteiro – que estará representado por nove animais – e realiza uma apresentação técnica da raça na pista de julgamento, no dia 5 (sexta-feira), às 10h.
A já tradicional e esperada entrega dos Troféus dos Melhores do Ranking 2015/2016 será realizada no dia 3 (quarta-feira), às 19h30, no Centro de Eventos RKC, seguida pelo 10º Leilão Rainhas do Guzerá, programado para as 20h30.
No dia seguinte, pela manhã, na Sala da Diretoria da ABCZ, serão escolhidos os touros que participarão do Teste de Progênie da Raça Guzerá. Em seguida, acontece a Assembleia Geral Ordinária do Centro Brasileiro de Melhoramento Genético do Guzerá. Às 12h, na Escola Fazenda Uniube, serão apresentados os animais participantes do Shopping Uniube. Ainda no dia 4, às 17h, a diretoria da ACGB se reúne na Casa do Guzerá. O Sumário da Raça Guzerá será lançado às 18h, no Salão Nobre da ABCZ e, às 18h35, acontece, no mesmo recinto, o Seminário do Leite, com apresentação da palestra “O Leite do Guzerá e do Guzolando na Pecuária Sustentável”.
Na sexta-feira, dia 5, às 17h, no Museu do Zebu, será realizada a Assembleia da Associação, seguida do Seminário da Carne. Já na manhã do sábado (9), serão conhecidos os Grandes Campeões da raça.
Durante toda a ExpoZebu 2017, a Casa do Guzerá, localizada no entorno da pista do Parque Fernando Costa, estará aberta aos criadores, admiradores da raça e interessados em ter mais informações sobre o Guzerá.

Fonte: ACGB