Vitrine da Carne e do Leite vai oferecer cursos de churrasco e queijo durante a ExpoZebu

25/04 às 10h

Os apaixonados por churrasco e queijo tem programação garantida na 83ª ExpoZebu. É que mais uma vez a Vitrine da Carne e do Leite irá oferecer cursos e dinâmicas para o público da feira. A programação, que também inclui a apresentação de queijos especiais, será de 29 de abril a 2 de maio.

As dinâmicas, novamente, serão abertas ao público e gratuitas. Quem passar pelo Parque Fernando Costa terá a oportunidade, por exemplo, de conhecer um pouco mais sobre cortes de carne e diferentes tipos de queijo. Já quem quiser se aprofundar em temas específicos tem a oportunidade de se inscrever em cursos. “Para esses cursos será cobrada uma pequena taxa. É algo simbólico diante dos temas e da qualidade técnica dos especialistas”, destaca Icce Garbellini, gerente de projetos especiais da ABCZ.

Na programação relacionada a queijo as atividades serão desenvolvidas pelo mestre queijeiro francês Hervé Mons, um dos mais respeitados e premiados no mundo. Entre as opções de cursos estão o de ‘Harmonização de queijo com bebidas’, ‘Técnicas de maturação’ e até um sobre ‘Como construir uma cave de cura de queijo’.

Já a Vitrine da Carne será comandada pelo mestre Marcelo Bolinha, que na lista de cursos traz ‘Corte de carnes para chefs’, ‘Gestão de açougues’ e ‘Carne, corte e churrasco’, que vai ensinar aos alunos técnicas usando diferentes tipos de carnes. “A proposta desse curso é mostrar que um bom churrasco não é feito apenas de carnes consideradas nobres, mas com vários tipos de cortes”, revela Icce.

Os interessados devem se inscrever pela internet e as vagas são limitadas. Para acessar a lista completa dos cursos e o link de inscrições, clique aqui.

Palestra. Ainda na programação da Vitrine da Carne e do Queijo está uma palestra com o respeitado médico cardiologista Wilson Rondó Júnior, que irá lançar o E-Book- “Leite Cru: a verdade nua e crua que vai mudar sua vida” e relançar o livro “Sinal Verde para a Carne Vermelha”. Também está previsto o lançamento do “Guia de Maturação”, de Débora Pereira e Arnaud Sperat Czar.