ABCZ lança ferramenta para solicitação online de segunda via de certificados

25/04 às 07h

Os criadores que precisarem emitir segunda via de certificados da ABCZ agora contam com mais uma facilidade. Já está no ar a ferramenta online onde é possível solicitar o serviço de forma mais rápida e simplificada.

Anteriormente o criador só podia fazer esse tipo solicitação por e-mail ou telefone, mas isso demandava um pouco mais de tempo, já que era preciso manter constante contato com algum colaborador da ABCZ. Agora ficou mais fácil! O criador só precisa informar para quais animais quer a segunda via, e o sistema, automaticamente, irá calcular e informar o valor. 

No caso dos criadores que não são associados à entidade o pagamento será feito por meio de boleto. Já os associados podem optar pelo faturamento.

"Esse novo serviço faz parte do processo de desburocratização que a ABCZ está implantando em todas as áreas, para melhorar a qualidade do atendimento ao criador", explica Gleida Marques, superintendente Adjunta de Genealogia da ABCZ. 

Para usar a nova ferramenta acesse o site de comunicações eletrônicas, clique na aba ‘Comunicações’ e em seguida ‘Segunda via de certificados’.