ExpoZebu: Vitrine da Carne fica lotada em primeiro dia de dinâmicas

29/04 às 18h

A programação de cursos e dinâmicas da Vitrine da Carne foi aberta hoje com plateia lotada. Mais de 60 pessoas acompanharam a explicação do mestre Marcelo Bolinha, que deu dicas sobre como escolher carnes para churrasco. O diferencial da dinâmica ficou por conta dos cortes apresentados por ele, que escolheu uma carcaça de Guzerá para o primeiro dia de atividades. “É possível fazer um bom churrasco com partes de um boi que muita gente nem imagina, ou usa para outros tipos de pratos. A ideia dessa dinâmica foi falar um pouco disso”, explicou Bolinha.

Além das orientações sobre escolha das carnes, os participantes receberam dicas para todas as etapas de um bom churrasco. A atividade terminou com uma degustação. “Achei tudo muito interessante. Não é sempre que temos a possibilidade de ter uma aula dessas”, diz a vendedora Maria Aparecida Oliveira.

Ainda na programação de hoje da Vitrine, o respeitado médico cardiologista Wilson Rondó Júnior, lançou o E-Book- “Leite Cru: a verdade nua e crua que vai mudar sua vida” e relançou o livro “Sinal Verde para a Carne Vermelha”.

Vitrine do Queijo. A 83ª ExpoZebu também tem programação para os apaixonados por queijo. As atividades serão comandadas pelo mestre queijeiro francês Hervé Mons, um dos mais respeitados e premiados no mundo.

As dinâmicas da Vitrine da Carne e do Queijo são abertas ao público e de graça. A estrutura está montada próximo a entrada principal do Parque Fernando Costa, e as atividades acontecem em diferentes horários nos períodos da manhã e tarde.