ExpoZebu: Reunião da CNA reúne presidentes das 27 Federações da Agricultura

28/04 às 21h

por Faeza Rezende

 

O primeiro compromisso da agenda da 83ª ExpoZebu foi a reunião da Diretoria-Executiva da CNA. O encontro, na manhã desta sexta-feira (28), contou com a presença dos presidentes das 27 Federações da Agricultura e do presidente da Confederação, João Martins.

“Nós fizemos questão de trazer o pessoal  para conhecer como funciona uma entidade forte como ABCZ, com presença no cenário nacional. Essa união é uma demonstração clara de que convivência não é só socialmente. E se fortalece com a proximidade física”, ressaltou Martins.

Esta foi a sexta reunião itinerante da Diretoria-Executiva da CNA, e para alguns presidentes, a primeira vez na feira.  Como, por exemplo, o da Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul,  estado que tem o segundo maior rebanho do Brasil, com aproximadamente 20 milhões de cabeças.  Para Maurício Saito, “esta foi a oportunidade de conhecer a feira e adquirir novos conhecimentos. Levar ao estado todo trabalho que é desenvolvido para raças Zebuínas no Brasil”.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Borges, participou da reunião que durou mais de três horas.   Na pauta, assuntos atuais do agronegócio e também a parceria com a ABCZ nas decisões importantes do setor. 

Nova sede. A proximidade física, destacada pelo presidente da CNA, se firmou com a construção do estande do Sistema CNA/ SENAR / FAEMG /Sindicatos. Durante a solenidade foi assinado um termo de cooperação técnica. O objetivo é estimular o aumento da produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais da região.  

O estande fica na rua principal do Parque Fernando Costa e já esta aberto a visitação.