Residencial ABCZ, recepção e premiações valorizam tratadores na ExpoZebu 2017

30/04 às 18h

A diretoria da ABCZ realizou uma série de ações para valorização dos mais de 300 tratadores que participam da 83ª ExpoZebu. Uma delas foi a inauguração do Residencial ABCZ, um hotel com mais de 30 quartos (todos com ar condicionado) para receber os profissionais.

"Queremos que essa equipe se sinta valorizada como deve ser. São fundamentais no sucesso da nossa feira e da nossa pecuária", comentou o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

O local foi visitado pelo zootecnista Mateus Paranhos da Costa, professor da Unesp que tem se dedicado ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão com o objetivo de promover o bem-estar animal no Brasil e em outros países da América Latina. “É uma iniciativa fundamental deveria servir de exemplo para todas as fazendas”, comentou. 

A iniciativa também foi reconhecida pelos profissionais. César dos Santos é tratador da raça Guzerá e trabalha na ExpoZebu há 10 anos “Nas outras exposições, a gente fica junto com o gado dentro de uma barraca”, comentou. 

Além do novo alojamento, os tratadores às vésperas do início da ExpoZebu, foram recebidos com uma reunião informativa pelo presidente Arnaldo Manuel e diretores da ABCZ. No encontro, os profissionais também puderam acompanhar uma reunião sobre bem estar animal com o professor Mateus Paranhos. “É uma forma diferente de trabalhar para garantir que os animais não sofram. Mas só conseguimos sucesso neste ato de promover o bem estar dos animais, se promovermos o bem estar humano”, defendeu o palestrante.

Premiações. Durante a ExpoZebu, os tratadores também serão premiados pelo empenho. O melhor apresentador de cada raça levará um troféu. Os cinco pavilhões mais organizados da feira ganharão R$ 2 mil, assim como o número 1 entre os pavilhões do Concurso Leiteiro.