Guzerá recepciona presidentes das Federações de Agricultura

29/04 às 16h

A diretoria da ACGB, associados e criadores recepcionam hoje (29), às 19h, na Casa do Guzerá, localizada no entorno da pista de julgamento do Parque Fernando Costa, os presidentes das 27 Federações da Agricultura e Pecuária de todo o Brasil, o presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura do Brasil), João Martins, além do secretário executivo do Senar Brasil, Daniel Carrara, que cumprem agenda na 83ª ExpoZebu. A comitiva se reuniu ontem (28) pela manhã com representantes da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

 

Ainda na tarde da sexta-feira, os dirigentes institucionais participaram de reunião e acompanharam a inauguração do estande fixo da CNA no Parque Fernando Costa. O prédio – composto por dois pavimentos, que abrigam o estande fixo e o Escritório Regional do Senar Minas em Uberaba – já está funcionando. Cada um dos pavimentos leva o nome de personalidades ligadas ao agronegócio, que ajudaram no desenvolvimento agropecuário de Minas Gerais e do Brasil. O estande fixo terá o nome de Antonio Ernesto de Salvo e o escritório regional homenageará Alysson Paulinelli.

Apaixonado pela raça Guzerá, Antonio Ernesto de Salvo (1933-2007) nasceu em Curvelo (MG), era engenheiro agrônomo formado pela Escola Nacional de Agronomia da Universidade Rural do Brasil, no Rio de Janeiro. Foi presidente da FAEMG e da CNA por seis vezes. Foi diretor da ABCZ, presidiu o Conselho Deliberativo do Senar e atuou como membro titular do Conselho Político Empresarial; do Conselho Nacional do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego; do CONSAGRO (Conselho do Agronegócio), do Mapa; do CNPA (Conselho Nacional de Política Agrícola) e do Conselho Assessor da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Fonte: Assessoria de imprensa ACGB