Raça Tabapuã abre agenda na ExpoZebu 2017

30/04 às 17h

De 29 de abril a 06 de maio, a raça Tabapuã  participa da maior feira de zebuínos do mundo, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ. A feira, aberta oficialmente ontem (29/04) recebe, este ano, 166 animais da raça Tabapuã de diversos lugares do Brasil. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã - ABCT - Julio Laure, um número bastante expressivo para a raça que está em constante crescimento.

A raça é o terceiro neozebuíno a ser formado no mundo, depois do Brahman e do Indubrasil. Por ser o primeiro entre esses a surgir a partir de um planejamento específico, o Tabapuã é considerado uma das  maiores conquistas da zootecnia brasileira dos últimos cem anos. A raça possui como características grande habilidade materna, docilidade, excelente conformação e acabamento de carcaça e é, sem dúvida alguma, de grande valia para o desenvolvimento econômico do país. Além disso, é a mais testada em provas de ganho de peso oficializadas pela ABCZ e está representada hoje por mais de hum milhão de cabeças registradas e espalhadas por todo o território nacional.
Em números -  A raça tem despertando a atenção pela consistência da sua evolução. Entre os zebuínos de corte, assume a segunda colocação como maior número de registros de animais nascidos  (RGN) .

Programação:

Dia 30 de abril - 20h - na sede da ABCT :  jantar de apresentação dos animais do leilão Peso Pesado e entrega de prêmios do ranking 2016

Dia 01 de maio - 20h - Tatersal Rubico Carvalho: 44º Leilão Peso Pesado

Dias 02, 03 e 04 de maio: Julgamento.

Fonte: Assessoria de imprensa da ABCT