Representantes de escolas de samba visitam Uberaba e querem levar Zebu para o Carnaval carioca

02/05 às 12h

Dois produtores culturais do Rio de Janeiro estão esta semana em Uberaba (MG) participando da ExpoZebu. Durante a exposição, eles colhem materiais para a produção do enredo de samba que pretende levar a história e a importância do Zebu para a Sapucaí em 2018.

“Já estamos com a carta de intenção assinada por quatro escolas de samba do Rio de Janeiro. Para que o processo seja concluído, precisamos entregar o enredo e os apoiadores. Por isso, nossa vinda é importante”, disse Marcelo Roza, diretor executivo da Multiplicar Produções, que já tem 22 anos de carreira e foi responsável, entre outros, pelo enredo sobre a cidade de Cuiabá, capital mato-grossense, da Escola de Samba da Estação Primeira de Mangueira, do Grupo Especial, em 2013.

De acordo com o pesquisador, responsável pelo desenvolvimento do enredo, a intenção é exaltar a importância do Zebu para toda a população brasileira. “Nós comemos carne de Zebu todos os dias e poucas pessoas sabem disso”, destacou, informando que é necessário reconhecer o trabalho de melhoramento feito pelos pecuaristas brasileiros, já que até a Índia, berço da espécie, já está interessada no que produzimos.

Marcos Rosa participa da ExpoZebu com o também diretor da Cia Multiplicar Produções, Alexander Gomes.  A visita é acompanhada pela Superintendente de Marketing da ABCZ, Helen Pereira, “A ABCZ, institucionalmente, está apoiando, proporcionando contatos do grupo com empresas e criadores que participam da feira e podem contribuir com a viabilização do projeto”, afirmou.