Sem nenhuma ocorrência policial, ExpoZebu já recebeu 105 mil visitantes

01/05 às 20h

Os três primeiros dias da 83º ExpoZebu foram de intensa movimentação no Parque Fernando Costa, mais de 105 mil pessoas visitando a exposição. O balanço foi divulgado pela ABCZ no final da manhã desta segunda (01/05) e foi calculado com base nos registros das catracas instaladas nas duas entradas.

Apesar da intensa movimentação e contando com policiamento da Polícia Militar reforçado e uma delegacia móvel da Polícia Civil, os dias iniciais da ExpoZebu não registraram nenhuma ocorrência policial. “Foi um fim de semana muito tranquilo", afirma Heli Andrade, Delegado Geral do 5º Departamento de Polícia Civil.

Este ano, além da volta dos shows, que marcaram o primeiro fim de semana da programação, o público aproveita o festival de Food Truck que conta com quatorze caminhões de Minas Gerais e São Paulo. Além de diferentes opções gastronômicas, em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba, no local são realizadas várias apresentações artísticas.

Quem passar pelo Parque também pode aproveitar a noite em quatro bares e restaurantes. As opções são Choperia Colorado, Cupim Grill, Quiosque Armazém do Boi e o Fogão da Roça.

Outra novidade esse ano é a Vila Universitária, uma área de quiosques com comidas de boteco, bebidas e shows de artistas locais liderados por alunos de cinco universidades de Uberaba. Ao todo, são onze barracas dos cursos de Zootecnia da Fazu, Medicina Veterinária, Engenharias e Comunicação da Uniube, Zootecnia, Agronomia e Tecnologia em Alimentos da IFTM, Engenharias, Fisioterapia e Educação Física da UFTM e Engenharias da Facthus

A feira vai até o dia 7 de maio, em Uberaba (MG).