Funrural e ABCZ Jovem serão destaques da programação da ExpoZebu amanhã (02/05)

01/05 às 10h

O dia 2 de maio será marcado por duas importantes reuniões técnicas na programação da ExpoZebu. A primeira delas, às 9h, será um debate sobre o Funrural. À tarde, a partir das 14h, será a vez de discutir a força da carne brasileira durante o Encontro Rural Jovem.

A palestra sobre o Funrural será conduzida pelos advogados Marcelo Guaritá Borges Bento e Manuel Eduardo Cruvinel Machado Borges. O evento dará a oportunidade aos produtores presentes na 83ª EXPOZEBU, de esclarecer suas dúvidas sobre o recente julgamento do STF, que declarou a constitucionalidade da cobrança, além de entenderem os possíveis desdobramentos e impactos sobre os empregadores rurais pessoas físicas e a atuação das entidades. O evento é uma realização da ABCZ, Sociedade Rural Brasileira SRB)  e Sindicato Rural de Uberaba, e acontece a partir das 9h, no Salão Nobre da sede da Associação.

A ABCZ e a SRB também promovem, durante a ExpoZebu 2017, o 7º Encontro Rural Jovem. Com o tema “Carne Forte, economia no ponto”, o evento será realizado neste dia 2 de maio, a partir das 14h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec. O tema será levantado em painéis de debate e com a presença de palestrantes de peso, que representam os diversos segmentos da cadeia produtiva, incluindo governo, produtores e indústria.

O 7º Encontro Rural Jovem conta com apoio da Fazu, do IFTM, da Uniube e do Sindicato Rural de Uberaba. O evento integra a programação oficial da 83ª Expozebu, que começa no dia 29 de abril, em Uberaba, no Parque Fernando Costa. Durante o encontro, a ABCZ vai lançar um projeto inovador com o intuito de incentivar a formação de novos pecuaristas e lideranças para o agronegócio brasileiro: o “ABCZ Jovem”.