Crescendo com o Brahman é uma das atrações da ExpoZebu 2017

03/05 às 11h

Cerca de 30 crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer as técnicas e avaliação de julgamento da raça Brahman. O evento acontece nesta sexta-feira (5), a partir das 8h, no Museu do Zebu

Lançado em 2011, o projeto Crescendo com o Brahman é uma das atrações da programação da 83ª edição da ExpoZebu que segue até o próximo sábado (6), no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

Desde o seu início, a proposta da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) foi o de estimular a participação das crianças e adolescentes durante os eventos promovendo uma maior interação com os animais, em especial com a raça Brahman. O projeto conta esse ano com a coordenação da experiente e renomada médica veterinária Tatiane Tetzner, em parceria com a ABCZ Jovem e o Museu do Zebu.

As crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as particularidades da raça Brahman, uma das mais importantes e difundidas pelo mundo focada na produção de carne. “Teremos aulas práticas com os animais para a completa interação com os exemplares da raça Brahman que estão no parque participando dos julgamentos. Além disso, serão apresentadas noções de doma racional e boas práticas de manejo com os animais. Depois cada criança ou jovem apresentará o animal na pista de julgamento demonstrando a interação ser humano com o animal”, explicou a veterinária.

Tetzer reforçou ainda a importância e proposta do projeto durante a maior feira de zebuínos do mundo. “Durante o evento teremos a oportunidade de mostrar a importância dessa aproximação entre as crianças e os jovens que irão participar, além disso, mostraremos a realidade do campo que produz a proteína animal, carne e leite, responsável por alimentar a mesa do consumidor final. Essa interação com os animais é muito positiva pois desperta o interesse pelo setor do agronegócio e muitos poderão seguir carreiras profissionais voltadas para a produção animal”, avalia.

Vale lembrar que as inscrições poderão ser feitas até o dia do evento pelo e-mail brahman@brahman.com.br ou aline@abcz.org.br. Mais informações acesse www.brahman.com.br.

Fonte: ACBB - Associação dos Criadores de Brahman do Brasil