Guzerá lança guia de cruzamento durante ExpoZebu

03/05 às 11h

A Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil (ACGB) lança, durante a 83ª ExpoZebu, o guia “Guzerá, a raça do cruzamento lucrativo”. Na publicação, criadores encontram informações técnicas e econômicas sobre o Guzerá e sobre as raças fruto de seu o cruzamento (Guzolando e Guzonel, além de animais tricross), mostrando porque o Guzerá é considerado uma das melhores opções para formação de cruzamentos para rebanhos de leite e de corte.

Presidente da ACGB, Adriano Varela explica que a raça vem ganhando a cada ano mais espaço entre os que o usam em cruzamentos. “O Guzolando, resultado do cruzamento do Guzerá x Holandês, vem conquistando rapidamente espaço entre os criadores, com grande produção de leite e bezerros com alto ganho de peso. Quando falamos de carne, o Guzerá é uma das melhores opções, senão a melhor nas condições brasileiras, para a formação de cruzamentos, seja o Guzonel (Guzerá x Nelore), ou o tricross formado de matrizes Guzonel x Taurino”.

O guia pode ser retirado na Casa do Guzerá, localizada no entorno da pista de julgamento do Parque Fernando Costa. Durante toda a ExpoZebu 2017, a sede da associação guzeratista estará aberta aos criadores, admiradores da raça e interessados em ter mais informações sobre o Guzerá e os seus cruzamentos.

Fonte: ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil