Em Montes Claros, ABCZ promove Encontro Técnico e inaugura Ponto de Apoio

A comitiva da ABCZ foi liderada pelo Presidente Gabriel Garcia Cid e contou com a presença do Conselheiro da entidade, Rodrigo Canabrava, do Gerente Comercial e de Exposições, Rodrigo Abdanur, do Gerente de Fomento do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), Ricardo Abreu, do Técnico de Registro, Marcos Miguel e da Supervisora de Fomento, Daniely Souza.
O primeiro compromisso foi o 2º Encontro Técnico ABCZ, que reuniu mais de 80 pecuaristas e profissionais da área. O evento teve como foco principal a importância da avaliação genética na pecuária de corte e contou com palestra técnica sobre o PMGZ.

Na sequência, foi inaugurado oficialmente o ponto de apoio fixo da ABCZ no município. O espaço oferecerá uma série de benefícios para os associados e pecuaristas da região, como a ampliação dos serviços técnicos, suporte contínuo, além da realização de eventos e cursos voltados para o aprimoramento da atividade pecuária.
“A ABCZ agradece à Sociedade Rural de Montes Claros, em nome do Presidente Flávio Gonçalves Oliveira do Diretor Dirceu Colares Moreira e de toda a Diretoria, pelo apoio e parceria na concretização desse importante avanço para a nossa entidade. Com a cessão do espaço, damos um passo significativo para estarmos ainda mais próximos dos nossos associados do Norte de Minas, oferecendo um atendimento mais ágil, eficiente e presente. Em nome de toda a Diretoria da ABCZ, reforço nossa gratidão e destaco a importância dessa união. A instalação de um espaço físico da ABCZ em Montes Claros representa uma grande conquista, que fortalece nosso compromisso com a pecuária da região”, destacou o Presidente Gabriel Garcia Cid.
Para o pecuarista José Afonso Gonçalves Macedo, da Fazenda Santa Luzia e associado da ABCZ há 21 anos, a iniciativa fortalece os criadores de Zebu do Norte de Minas. “Seja na criação de gado PO ou de corte, a pecuária seletiva hoje não avança sem a ABCZ. A Associação é fundamental, pois fornece todas as informações e suporte técnico de que precisamos, como os programas de melhoramento genético e a atuação dos técnicos. A gente utiliza tudo isso até mesmo no gado de corte. Nosso trabalho é vender bezerros e touros, e programas como o Pró-Genética, a ExpoGenética e o PMGZ são essenciais para valorizar o que produzimos. Tudo isso fortalece também a pecuária comercial”.
José Afonso também comemorou a reaproximação da entidade com a região. “Ficamos muito chateados quando o escritório da ABCZ foi fechado em Montes Claros. No ano passado, durante a Expomontes, tivemos a oportunidade de conversar com a diretoria e apresentar essa demanda. Sou muito grato por terem acolhido o nosso pedido. Ver o Presidente Gabriel aqui pela segunda vez é motivo de alegria. Nunca tinha visto um Presidente vir duas vezes seguidas. Isso mostra que ele gostou do Norte de Minas, e nós o recebemos com o coração aberto, como todo mineiro faz. Essa proximidade da ABCZ com os criadores da região é muito importante”.