ABCZ Mulher promove encontro com Caio Coppolla durante a 18ª ExpoGenética

A programação da 18ª ExpoGenética desta quarta-feira (20) contou com o 8º Encontro ABCZ Mulher, reunindo associados, pecuaristas e lideranças femininas do agro para um debate sobre política, economia e os rumos do setor. A abertura foi feita pela presidente da comissão, Paula Garcia Cid, que valorizou e chamou a atenção para a força e a potência da mulher no agro.
O palestrante convidado foi o comentarista político Caio Coppolla, que abordou o tema “Por que o Brasil está condenado ao sucesso?”. Apontado como uma das dez personalidades mais influentes do país, Coppolla foi recebido sob aplausos e, durante pouco mais de uma hora, apresentou teses, números e citações sobre o cenário brasileiro. Ao final, respondeu perguntas do público, recebeu o carinho dos participantes da 18ª ExpoGenética, ganhou um livro sobre a história da cidade e foi homenageado por estudantes da Escola Cristã de Uberaba.
Para Leda Garcia de Souza, integrante do comitê ABCZ Mulher, o encontro foi mais uma demonstração da importância da participação feminina nas grandes pautas do setor. “A ABCZ Mulher hoje representa dentro da ABCZ a forma como as mulheres estão se inserindo no mercado de trabalho do agronegócio brasileiro. As mulheres atuam de forma irreversível como gestoras, técnicas e até mesmo na operação. Então é fundamental que elas também proporcionem à comunidade momentos como esse, com palestras do nível do Caio Coppolla, que expõem situações reais e trazem reflexões importantes”, afirma.
Ao final do evento, Leda reforçou o impacto positivo da palestra. “Acho que ele despertou em muita gente uma nova forma de enxergar a nossa situação atual e também de projetar o futuro, que tenho certeza será melhor para todos”.
Antes do encontro, Caio Coppolla foi recebido na sede da ABCZ, onde teve um momento de confraternização com a diretoria da entidade. Entre café e boa conversa, o palestrante falou sobre mercado da carne, cenário político brasileiro e demonstrou curiosidade em conhecer de perto o rebanho zebuíno nos pavilhões do Parque Fernando Costa.
“Eu até brinquei com o pessoal, tive uma experiência muito interessante participando de um leilão de Sindi. Fiquei encantado com a raça, realmente é um animal magnífico. Vai ser muito legal também ter esse contato, porque a gente fica só falando e trazendo números, mas é fundamental ver a coisa acontecendo de verdade”, comenta.
A 18ª ExpoGenética é organizada pela ABCZ, com patrocínios de Neogen, Virbac, Real H e Romancini Troncos e Balanças, apoio do Banco do Brasil, CNA/Faemg/Senar, Fazu e Sebrae. O café oficial da feira é o Dona Neném. A cerveja oficial é Itaipava, do Grupo Petrópolis.