ABCZ recebe estudantes da Costa Rica durante a 18ª ExpoGenética

“O Sérgio Hidalgo, que já é presença constante em nossas exposições, trouxe uma faculdade da Costa Rica chamada CEF, Centro Integrado de Formação do Agronegócio. Eles formam veterinários e outros profissionais, mostrando aos futuros criadores o que o Brasil tem de melhor em tecnologias, pecuária e genética, referência mundial”, explica Cynthia Araújo Dutra, analista de Relações Internacionais da ABCZ.
.jpeg)
O encontro permitiu unir conhecimento, cultura e novas oportunidades de mercado, destacando a internacionalização da pecuária zebuína.
“É uma experiência ótima. Temos um grupo de 25 estudantes da Costa Rica, e planejamos a programação para prepará-los. Hoje visitamos o Fazu, onde há costa-riquenhos estudando aqui. Para nós, é muito gratificante plantar uma semente para o futuro da pecuária no país, compartilhando as informações que o Brasil oferece”, comenta Sérgio Hidalgo, criador da Ganadería Giro.
.jpeg)
“O nosso papel é que não só o Brasil, mas todos nós nos unamos para produzir mais e melhor, com sustentabilidade. A Costa Rica busca essa genética conosco para que também possam produzir de forma eficiente, como um país irmão”, finaliza Cynthia Araújo.
A 18ª ExpoGenética é organizada pela ABCZ, com patrocínios de Neogen, Virbac, Real H e Romancini Troncos e Balanças, e apoio de Banco do Brasil, CNA/Faemg/Senar, Fazu e Sebrae. O café oficial da feira é o Dona Neném. A cerveja oficial é Itaipava.
.jpeg)