Escritório Técnico Regional de Aracaju retoma atividades em espaço reformado e realiza primeiro encontro com criadores

O Escritório Técnico Regional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em Aracaju (SE) acaba de passar por uma ampla reforma em sua sede, localizada no Parque de Exposições João Cleophas. O espaço recebeu melhorias estruturais e novos móveis de escritório, garantindo mais conforto e funcionalidade no atendimento aos criadores.
Com o novo ambiente pronto, o ETR realizou, nesta semana, o primeiro encontro com criadores da região. A reunião marcou o início de uma nova fase de aproximação entre a ABCZ e os pecuaristas sergipanos, que agora terão encontros periódicos a cada 60 dias para tirar dúvidas, conhecer melhor os programas da entidade e fortalecer o relacionamento com a Associação.

O evento foi conduzido pelo Técnico de Registro da ABCZ, Frederico Cansanção Acioli, e contou com a presença dos Conselheiros da ABCZ pelo estado de Sergipe, Gustavo Rezende de Menezes e Walter Garcez de Carvalho, do Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI), Roberto Fontes de Goes, e do Presidente do Sistema FAESE/SENAR, Gustavo Dias.
“Toda essa movimentação foi pensada com o propósito de melhorar o atendimento aos criadores e usuários dos serviços oferecidos pela ABCZ. Essas ações já começam a mostrar resultados positivos, pois a reunião contou com excelente participação dos criadores. Abordamos temas relacionados às rotinas de escritório e também às atividades de campo. Vejo essa iniciativa como muito acertada, especialmente considerando o crescimento da pecuária seletiva em Sergipe nos últimos anos”, destacou Frederico.

Atendendo a uma demanda antiga dos criadores locais, a ABCZ também contratou uma colaboradora para atuar no ETR Aracaju, permitindo o funcionamento diário do escritório e aprimorando a comunicação entre os produtores e a Associação.
“É um importante passo para fortalecer o relacionamento com os criadores de todas as raças zebuínas. Agradeço ao presidente Gabriel Garcia Cid pelo compromisso com o nosso estado e pela estrutura entregue, que garante o funcionamento do escritório durante todo o dia. Esta conquista representa mais desenvolvimento e valorização da pecuária zebuína sergipana”, ressaltou Roberto Fontes de Goes.