16 DE OUTUBRO DE 2025. POR THAÍS FERREIRA / FOTO: ANDRÉ SANTOS

Durante a 3ª ExpoLeite, ABCZ e Emater-MG firmam convênio para fortalecer o Pró-Genética Online

Durante a 3ª ExpoLeite, ABCZ e Emater-MG firmam convênio para fortalecer o Pró-Genética Online
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) firmaram, durante a abertura da 3ª ExpoLeite, um convênio de cooperação técnica e comercial voltado ao fortalecimento do Pró-Genética Online, plataforma digital da ABCZ que facilita o acesso dos produtores rurais a animais com genética superior.

Com técnicos de campo atuando em todo o Estado, a Emater-MG desempenha um papel fundamental na orientação técnica aos produtores rurais. A parceria pretende capacitar esses profissionais para que atuem como multiplicadores do conhecimento sobre genética melhoradora, recomendando aos pecuaristas, de forma técnica e fundamentada, os animais disponíveis na plataforma do Pró-Genética Online.

 “A ideia é que o conhecimento seja o ponto de partida. O extensionista rural leva ao produtor informações sobre a necessidade e as vantagens de investir em genética melhoradora. A partir desse entendimento, a comercialização dos animais se torna uma consequência natural”, explica o Zootecnista e Gerente do Departamento Internacional da ABCZ, Juan Lebrón.

Pelo acordo, a Emater-MG passa a ser também agente de negócios do Pró-Genética Online, recebendo uma remuneração proporcional às vendas realizadas por meio de seus técnicos de campo. O percentual será destinado ao fortalecimento de projetos da própria instituição.

Durante a assinatura do convênio, o Diretor-Presidente da Emater-MG, Otávio Martins Maia, destacou a importância da iniciativa e a ampliação das possibilidades de cooperação entre as entidades.

“A Emater está presente em 820 municípios, atende 350 mil produtores rurais todos os anos, leva sua capilaridade, esse ativo que é a confiança junto ao produtor, a favor de apresentar oportunidades de melhoramento genético através dessas vendas, nessa plataforma que começa com animais, mas pode alcançar insumos, serviços e produtos. Estamos muito felizes de fortalecer uma parceria histórica que temos com a ABCZ”, afirmou.

 “O importante é que o produtor adote a tecnologia da genética a partir do conhecimento, e que os animais, como touros e matrizes, sejam ferramentas para alcançar esse objetivo”, reforça Juan Lebrón.

A 3ª ExpoLeite é organizada pela ABCZ, com patrocínios de CNA/Faemg/Senar, Neogen e Romancini. O café oficial da feira é o Dona Neném e a cerveja oficial é a Itaipava.

Tags:

#expoleite

CERVEJA OFICIAL

REALIZAÇÃO

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Politica de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.

Aceitar